SUGESTÕES PARA O AUTODESENVOLVIMENTO
- Renata Taño
- 27 de out. de 2017
- 1 min de leitura
Aprender um idioma é muito mais do que frequentar aulas, cursos, estudar gramática! É se aproximar de uma nova cultura, de um novo universo tanto linguístico, quanto cultural e social. Quando você decide começar essa jornada muitas coisas se mobilizam: a forma como você aprende, seus interesses pessoais, a bagagem que você já traz, as referências que você tem sobre o assunto, seus objetivos, etc.
Ter um professor comprometido é fundamental para um bom e sólido aproveitamento, mas não existe milagre! Se você não colocar dedicação e energia nesse projeto, provavelmente o resultado não será o esperado.
Pensando nisso, seguem abaixo algumas dicas de autodesenvolvimento para você ampliar seu repertório e treinar as quatro habilidades linguísticas: escrever, ler, falar, ouvir.
DICAS:
1. Mudar o idioma dos aparelhos eletrônicos para o idioma-alvo: celular, televisão, computador, GPS.
2. Ter o máximo de contato com o idioma-alvo fora da sala de aula: escutar músicas, ver filmes, ler notícias.
3. Buscar grupos de prática oral. Existem vários e as reuniões geralmente acontecem em bares temáticos, bibliotecas, museus, etc.
4. Se tem você um hobby ou trabalha com algo específico, busque no youtube vídeos sobre o assunto no idioma-alvo. Assim você ampliará seu vocabulário dentro de universos linguísticos que lhe são familiares.
Posts recentes
Ver tudoCOMUNIDADE DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA https://www.cplp.org/ INFORMAÇÕES OFICIAIS SOBRE O BRASIL https://www.ibge.gov.br/ INFORMAÇÕES...
JORNAIS, REVISTAS, DICAS DE APRENDIZAGEM, DICIONÁRIOS: http://tip.dis.ulpgc.es/Silabas_Web/ www.rtve.es http://www.filmotech.com/V2/ES/in...
O conceito de competência comunicativa intercultural no universo do ensino/aprendizagem de idiomas, definido por Michael Byran, salienta...