top of page

SUGESTÕES PARA O AUTODESENVOLVIMENTO

Aprender um idioma é muito mais do que frequentar aulas, cursos, estudar gramática! É se aproximar de uma nova cultura, de um novo universo tanto linguístico, quanto cultural e social. Quando você decide começar essa jornada muitas coisas se mobilizam: a forma como você aprende, seus interesses pessoais, a bagagem que você já traz, as referências que você tem sobre o assunto, seus objetivos, etc.


Ter um professor comprometido é fundamental para um bom e sólido aproveitamento, mas não existe milagre! Se você não colocar dedicação e energia nesse projeto, provavelmente o resultado não será o esperado.


Pensando nisso, seguem abaixo algumas dicas de autodesenvolvimento para você ampliar seu repertório e treinar as quatro habilidades linguísticas: escrever, ler, falar, ouvir.


DICAS:


1. Mudar o idioma dos aparelhos eletrônicos para o idioma-alvo: celular, televisão, computador, GPS.


2. Ter o máximo de contato com o idioma-alvo fora da sala de aula: escutar músicas, ver filmes, ler notícias.


3. Buscar grupos de prática oral. Existem vários e as reuniões geralmente acontecem em bares temáticos, bibliotecas, museus, etc.


4. Se tem você um hobby ou trabalha com algo específico, busque no youtube vídeos sobre o assunto no idioma-alvo. Assim você ampliará seu vocabulário dentro de universos linguísticos que lhe são familiares.




Arquivo
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page